quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Farmacia Camelo

O princípio orientador da solução assentou na criação de um eixo longitudinal entre a fachada Norte e a fachada Sul do edifício. Este servirá para que a farmácia, possa sempre ser servida pelos dois lados do edifício, e melhorará também o conforto térmico e visual do espaço.

Foram criadas três zonas diferenciadas, - a primeira reservada aos gabinetes privados, - a segunda, a zona central que serve para o atendimento ao público e a terceira a zona de trabalho e de armazenagem.

Estudou-se com especial cuidado as duas fachadas do espaço. A imagem da farmácia, na fachada Norte, será reforçada através da integração e re-interpretação de um elemento estrutural - o pilar - criando uma cruz verde (icon de identificação de farmácia) de referência visual e de fácil leitura.

As montras nas fachadas e no interior do espaço, foram hierarquizadas para responder positivamente às diferentes solicitações de produtos e campanhas publicitárias.

Um especial cuidado será dado à escolha dos materiais. Estes devem ser por forma a conferirem ao uso, uma maior durabilidade, não descuidando também, as suas características de higiene e manutenção.

O conjunto destes princípios e elementos pretendem dar à solução a dignidade e nobreza que um equipamento desta natureza impõe.









Sem comentários:

Enviar um comentário